Topo

ANÁLISE

Trajano: "SPFC não vem bem faz tempo, por isso não dá para esperar muito"

Do UOL, em São Paulo

14/07/2021 04h00

O empate por 1 a 1 com o Racing no Morumbi, nesta terça-feira (13) deixou o São Paulo em situação perigosa na Libertadores. O Tricolor até teve chances de sair vencedor do duelo com a equipe argentina, mas agora terá de partir para o ataque no jogo de volta para avançar no torneio. Ainda dá para sonhar com a vaga nas quartas?

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte —com os jornalistas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, Marluci Martins e José Trajano- as chances de classificação do São Paulo foram debatidas. Os comentaristas consideram que o empate no Morumbi deixou o Tricolor em situação complicada, mas nem tudo está perdido.

Trajano demonstrou certo pessimismo ao comentar sobre as chances de classificação do Tricolor para as quartas de final da Libertadores. "O São Paulo não vem bem faz tempo, então, não dá para esperar muito. Tem que fazer um gol lá fora. O Racing não é nada de mais, mas joga em casa e conseguiu um bom resultado", opinou.

Já Marluci lembrou que o Tricolor sofre com seguidos desfalques e pode aumentar suas chances caso alguns deles estejam em campo na próxima semana, como Rigoni, por exemplo. "Não diria que tudo está perdido, até porque o São Paulo teve cinco desfalques. Talvez dois ou três voltem e isso pode melhorar a situação. O que fazia o São Paulo favorito nesse jogo? O time não vem jogando bem e está fazendo um Brasileiro desastroso, muito abaixo do que se pode esperar dele. Tudo bem que ganhou duas partidas seguidas, mas ainda é muito pouco pelo que o São Paulo fez no Campeonato Paulista, pelo elenco que tem e pelo que se esperava dele", analisou.

Para Renato, o São Paulo teve oportunidades de deixar a classificação bem encaminhada na partida do Morumbi. Por causa dos problemas que teve durante o jogo, correu risco até de ser derrotado. "Fiquei impressionado. O São Paulo não conseguia criar, nem fazer nada. Achou um gol, que o goleiro entregou para o Vitor Bueno. O Racing deu uma descontrolada e o São Paulo teve chance de fazer o segundo, terceiro. Ali, talvez, tivesse liquidado a partida. Durante os 90 minutos, o Racing teve mais controle do que o São Paulo. Não é impossível o São Paulo se classificar, mas ficou difícil. O time do Racing não é espetacular, mas sabe tratar bem a bola e controlar a partida. Poderia ter ganhado a partida", disse o colunista.

Marluci, que estranhou o fato de Benítez e Reinaldo terem ficado no banco, não achava o São Paulo favorito para o primeiro duelo contra o Racing. Situação que pode mudar para o confronto na Argentina. "Concordo que o Crespo errou, mas acho que o São Paulo, nesse jogo, com cinco desfalques, e com a dificuldade do técnico em repetir a escalação dois jogos seguidos, acho que não era favorito. Era um jogo igual. O segundo jogo, com o São Paulo tendo que buscar o resultado, pode ser que esteja fortalecido com o Benítez em melhor forma, com mais uma semana para se recuperar fisicamente, e com a possibilidade de ter o Miranda", afirmou.

Renato demonstrou seu inconformismo com a situação de Daniel Alves, que se apresentou à seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos. "O São Paulo pode estar à beira de uma eliminação da competição mais importante da temporada e seu principal jogador, o mais caro, está fazendo turismo em Tóquio. Isso é uma piada. Não adianta ter um cara desses. Você não consegue pagar e, na hora em que mais precisa, não o tem", completou.