Última de Dudu e Palmeiras na Libertadores foi adeus à torcida pré-lockdown
Pode acontecer em Santiago do Chile, nesta quarta-feira (14), contra a Universidad Católica (CHI) um reencontro há muito esperado pelo torcedor. Depois de 487 dias, Dudu volta a estar apto a atuar em um jogo de Copa Libertadores pelo Palmeiras. Sua última vez em campo foi contra o Guaraní (PAR), na vitória por 3 a 0, em 11 de março de 2020.
Já há muito tempo, o clube não informa quais os jogadores relacionados para as viagens. Mas não haveria qualquer impeditivo para que Dudu, que já atuou nos minutos finais de Palmeiras 3 x 2 Santos, pudesse ir ao menos para o banco no Estádio San Carlos de Apoquindo.
Dudu y La Copa: Dez anos de amizade
Dudu é um velho amigo da Libertadores, que já conhece há dez anos, desde quando vestia a camisa do Cruzeiro. Naquele ano de 2011, aos 19, o atacante fez quatro partidas e uma assistência pela Raposa, para o argentino Ernesto Farias fazer o terceiro, na vitória por 4 a 0, também sobre o Guaraní (PAR).
O primeiro gol na competição, com o Grêmio de Enderson Moreira, veio só em abril de 2014. Dudu fez o primeiro dos gaúchos na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Nacional de Juan Carlos Osorio.
Pelo Palmeiras, Dudu já joga a Libertadores ininterruptamente desde 2016, inclusive a de 2020. Foram só os dois primeiros jogos, antes da pandemia e com Vanderlei Luxemburgo no comando, mas ele participou da campanha vitoriosa.
Na primeira partida do campeonato, contra o Tigre, jogou como meia centralizado e passou em branco. E na última em que atuou, no dia 11 de março, quatro dias antes de o governador João Dória determinar lockdown no Estado de São Paulo, ele deu assistência para Luiz Adriano fazer o terceiro do Verdão sobre o Guaraní. Em 34 jogos de Libertadores pelo Palmeiras, Dudu tem 17 participações em gols - quatro bolas na rede e dez assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.