Cinco brasileiros continuam na briga pelo prêmio 'Golden Boy'
Um mês após anunciar a lista dos 100 candidatos ao prêmio Golden Boy - com cinco brasileiros na disputa -, o jornal italiano 'Tuttosport', diminuiu a lista para 80 concorrentes. Os jogadores nascidos no Brasil continuam na briga pelo título de jovem estrela do futebol mundial.
Os brasileiros indicados são Luis Henrique (Olympique de Marselha); Marcos Paulo (Atlético de Madri); Gabriel Martinelli (Arsenal); Reinier (Borussia Dortmund) e Rodrygo (Real Madrid).
O prêmio é dado anualmente, desde 2003, pelo jornal italiano ao melhor jogador em atividade no futebol europeu abaixo dos 21 anos.
Na atual temporada, Eric García e Pedri (Barcelona), Mason Greenwood (Manchester United), Jamal Musiala (Bayern de Munique) e Camavinga (Rennes) tem sido apontados como os favoritos a ficar com o troféu.
Apenas dois brasileiros já conquistaram o prêmio. Em 2008, o meio-campista Anderson, que atuava pelo Manchester United e, no ano seguinte, o atacante Alexandre Pato, que jogava no Milan.
Nomes de grande destaque do futebol internacional ganharam o prêmio na última década, como Pogba (2013), Sterling (2014), Mbappé (2017) e Erling Haaland (2020).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.