Corinthians entra na briga com Internacional e Grêmio pelo meia Giuliano
O Corinthians entrou na briga com Internacional e Grêmio pela contratação do meia Giuliano, atualmente livre no mercado após rescindir com o Istambul Basaksehir, da Turquia. Aos 31 anos, o jogador analisa as propostas dos três clubes antes de definir o seu futuro. O clube do Parque São Jorge está confiante de que será o destino escolhido pelo atleta.
Desde que conseguiu reduzir sua folha salarial em R$ 4,5 milhões, o Corinthians está no mercado em busca de reforços para o sistema defensivo. A diretoria adota a estratégia de ir atrás de nomes consolidados no mercado e que chegariam para resolver o problema da equipe. O nome de Giuliano, com passagens pelo futebol europeu e também pela Seleção Brasileira, se encaixa no perfil. A informação foi publicada pelo jornalista Benjamin Back e confirmada pelo UOL Esporte.
O Corinthians apresentou uma proposta a Giuliano, mas os termos da oferta são mantidos em sigilo tanto pelo clube como pelo staff do jogador. O Internacional e o Grêmio — dois dos clubes defendidos pelo meia no Brasil — também estão na briga e tentam fechar a contratação. O meia está livre no mercado desde o dia 2 de julho, quando rescindiu com o clube turco.
O interesse do Corinthians em Giuliano não possui relação com o avanço do clube pela contratação de Renato Augusto. A diretoria entende que chegou o momento de fazer contratações de peso para o elenco e foca na dupla e também em mais um jogador para o sistema ofensivo. Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro marcou apenas oito gols em 11 partidas e tem um dos piores ataques do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.