Topo

Corinthians

Corintianos se organizam para apoiar o time do lado de fora da Arena

O Movimento Salve o Corinthians organiza uma reunião de torcedores na Neo Química Arena para apoiar os jogadores na partida contra o Atlético-MG - Reprodução/Movimento Salve o Corinthians
O Movimento Salve o Corinthians organiza uma reunião de torcedores na Neo Química Arena para apoiar os jogadores na partida contra o Atlético-MG Imagem: Reprodução/Movimento Salve o Corinthians

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 20h49

O Movimento Salve o Corinthians, apoiado por todas as organizadas do clube, divulgou uma convocação aos torcedores do Alvinegro para se reunirem no sábado (17), às 16h, na saída da estação Corinthians-Itaquera do metrô paulistano. A ideia do grupo é, do lado de fora da Neo Química Arena, apoiar o time com bandeiras e cânticos. Neste dia, a equipe encara o Atlético-MG, às 19h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Apesar de estarmos impossibilitados de ir ao estádio, vamos mostrar a nossa força e o nosso apoio! O Movimento Salve o Corinthians, apoiado pelas torcidas organizadas do clube, convida a todos os corintianos para irem até a Neo Química Arena no próximo sábado, 17 de julho, a partir das 16h", diz um trecho do comunicado emitido pelo Movimento.

"Nos reuniremos na saída do metrô Itaquera para, na hora do jogo, empurrar o time com batucada, bandeiras e cantando os 90 minutos".

Em relação ao combate à pandemia da covid-19, que matou mais de 539 mil brasileiros desde o seu início no primeiro semestre do ano passado, a convocação reitera que o uso de máscara é obrigatório a todos os participantes. O texto também pede que os torcedores levem seu próprio tubo de álcool em gel.

O Movimento Salve o Corinthians foi criado para fiscalizar a gestão do clube, cobrar melhorias e dar voz aos torcedores. No dia 19 de junho, o grupo se reuniu em frente ao Parque São Jorge e fez um grande protesto, citando o presidente Duilio Monteiro Alves, o ex-presidente Andrés Sanchez e pedindo um time mais competitivo no futebol.

Corinthians