Diniz comemora retorno de Kaio Jorge e explica substituições no Santos
O técnico Fernando Diniz comemorou o retorno de Kaio Jorge ao Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Independiente (ARG), hoje, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas da Sul-Americana. O jovem atacante ficou fora de três jogos por desgaste físico, mas se recuperou e foi autor do gol contra os argentinos.
Em processo de renovação de contrato, a saída de Kaio é praticamente certa. Seu empresário Giuliano Bertolucci viajou à Europa para recolher propostas pelo centroavante e concretizar a venda nesta janela de transferências. O Menino da Vila é o artilheiro da temporada, com sete gols.
"Kaio, embora jovem, joga cada vez com mais maturidade. Tem muita personalidade, conhece bem a função e agrega não só ao Santos, é nível alto, por isso muitos europeus querem. Marcos Guilherme foi muito importante na função, mas é bom ter a volta do Kaio, que conhece a função e tem nível de confiança elevado", disse Diniz em coletiva à imprensa.
O treinador também explicou suas substituições na partida e citou Carlos Sánchez e Lucas Braga como titulares no time. A dupla tem entrado nos últimos jogos no segundo tempo para das um "gás a mais" no Peixe.
"Pirani tinha melhorado e estava bem, jogador criativo, vinha de dois jogos excelentes. E tínhamos dois descansados que não são reservas. Lucas Braga e Sánchez também são titulares. Sánchez tem muita qualidade, cada vez melhor, e Braga joga quase sempre como titular. Tirei o Pirani para aumentar a intensidade, mas ele estava bem quando saiu. Não é só quem está mal que sai. Trouxe o Marcos Guilherme e tivemos saída dinâmica, um mais atacante para aumentarmos a chance de gol, que foi o que aconteceu", explicou.
Com o resultado, o Santos abriu vantagem sobre o Independiente (ARG) e pode passar às quartas da Sul-Americana com um empate. Se perder por 1 a 0, porém, a definição será nos pênaltis. A partida ocorrerá na quinta-feira (22), em Avellaneda, na Argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.