Topo

São Paulo

Lesionados vão a campo, e São Paulo corre para tê-los contra o Racing

Luciano, Miranda e Rigoni fizeram um trabalho separado com os fisioterapeutas no treino do São Paulo - Erico Leonan / saopaulofc
Luciano, Miranda e Rigoni fizeram um trabalho separado com os fisioterapeutas no treino do São Paulo Imagem: Erico Leonan / saopaulofc

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 14h37

O São Paulo teve três novidades no treinamento de hoje (15), no CT da Barra Funda. Ainda se recuperando de lesões, Miranda, William, Rigoni e Luciano foram a campo para um trabalho específico com os fisioterapeutas. Eles ainda desfalcarão a equipe contra o Fortaleza, no sábado (17), mas correm contra o tempo para enfrentarem o Racing, na Argentina, na terça-feira (20).

Luciano é um dos casos mais antigos no departamento médico. Ele sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda no primeiro tempo da partida contra o Santos. O atacante perdeu as últimas sete partidas do São Paulo.

A lesão de Luciano é semelhante com a que Eder sofreu na terça-feira contra o Racing. O São Paulo não divulga prazo de recuperação, mas é provável que Eder seja desfalque contra Fortaleza e o próprio Racing.

Apenas William está no departamento médico do São Paulo há mais tempo que Luciano. O volante sofreu um trauma no joelho direito e perdeu os últimos nove jogos da equipe. Já Miranda ainda se recupera de uma mialgia na panturrilha esquerda. Ele sentiu a lesão contra o Red Bull Bragantino, e desfalcou a equipe nas três partidas.

Por último, Rigoni não entra em campo desde o jogo contra o Inter, na semana passada, quando foi substituído no intervalo. O atacante ainda se recupera de um edema na coxa direita.

A recuperação dos três é importante para o técnico Hernán Crespo. O ataque e a defesa são os dois setores com mais problemas. Contra o Racing, o argentino não pôde contar com Bruno Alves, suspenso e se recuperando de lesão, e Miranda. Os escolhidos foram Diego Costa, Arboleda e Léo.

Já no ataque a situação é ainda mais preocupante. Sem Eder, Luciano e Rigoni, Crespo improvisou Vitor Bueno na função de centroavante. Ele abriu o placar para o São Paulo, mas acabou substituído no segundo tempo.

São Paulo