Mauro: O VAR está sendo mal utilizado; é questão de falta de competência
O jornalista Mauro Cezar comentou sobre os erros do VAR nos jogos entre Boca Juniors x Atlético-MG e Cerro Porteño x Fluminense, pela Libertadores, e a suspensão dos juízes nestes jogos específicos. Para o colunista do UOL Esporte, o árbitro de vídeo está sendo mal utilizado, o que demonstra uma falta de competência dos profissionais da Conmebol.
"A Conmebol admitiu que errou ao invalidar um gol do Boca contra o Atlético-MG e a favor do Cerro Porteño contra o Fluminense. Eles ignoraram um jogador, um negócio bizarro", inicia Mauro Cezar.
"O que fazer? O VAR está sendo mal utilizado... Preparar bem o pessoal. Isso é uma questão de competência, ou falta de... Não existe outra explicação. A Conmebol tem que buscar qualificar esse pessoal", acrescenta.
Para Mauro Cezar, os erros que acabaram beneficiando Atlético-MG e Fluminense deixam claro que não há um esquema para prejudicar os times brasileiros, como às vezes é sugerido.
"Curiosamente, os times brasileiros estão sendo os 'beneficiados'. Isso deixa claro o seguinte: é balela essa história de que time brasileiro sempre é prejudicado em competições sul-americanos. Eles também são prejudicados. Sempre não existe, até porque o Brasil é pesado politicamente", completa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.