Renovação de Messi tem multa rescisória de R$ 2 bilhões, diz jornal
O Barcelona deve anunciar nos próximos dias de maneira oficial a renovação de contrato de Lionel Messi. O processo será concluído em breve, depois que os advogados revisarem todos os termos do acordo que foram firmados no início da semana entre o presidente do clube, Joan Laporta, e Jorge Messi, pai e empresário do atleta. A Liga Espanhola também dará a aprovação ao novo vínculo que será assinado. O jornal espanhol Marca mostrou detalhes do contrato de Messi com o clube catalão.
De acordo com o veículo, Lionel Messi continuará no Barcelona por cinco temporadas e irá receber a metade do que ganhava em seu contrato anterior. Além disso, a cláusula de rescisão será de 350 milhões de euros (mais de R$ 2 bilhões). A multa anterior girava em torno de 700 milhões de euros.
Messi concordou em receber um salário menor sem colocar obstáculos. Ciente da situação financeira do clube, o argentino aceitou a proposta do presidente Joan Laporta. O mandatário também garantiu que, dessa maneira, teria a chance de oferecer a Messi um time mais competitivo, com mais dinheiro no caixa.
Caso cumpra os cinco anos de contrato com a equipe espanhola, Messi terá 39 anos ao término do vínculo. Joan Laporta desejava fechar o acordo para a continuidade do craque no clube o quanto antes. Não apenas pela parte esportiva, mas também por todo o contexto econômico envolvido. Muitos patrocinadores aguardavam um desfecho da negociação para renovaram seus contratos.
A dívida do Barcelona com Messi foi outro ponto bastante discutido no processo de negociação da renovação. Umas das questões mais complexas estava em como o clube conseguiria acertar essa parte financeira. O tema não foi dos mais simples de ser solucionado, mas, ao que parece, todas as arestas do novo contrato de Messi estão sendo bem aparadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.