Robben anuncia aposentadoria aos 37 anos: 'Escolha muito difícil'
Arjen Robben anunciou a sua aposentadoria nas redes sociais. Aos 37 anos, o ídolo holandês revelou que foi uma escolha muito difícil, mas chegou a hora de pendurar as chuteiras.
"Caros amigos do futebol. Decidi interromper minha carreira ativa no futebol. Uma escolha muito difícil. Quero agradecer a todos por todo o apoio", escreveu ele.
Esta é a segunda vez que o ex-Bayern de Munique anuncia que colocará um ponto final na carreira. Em 2019, Robben disse que pararia de vez, mas optou em fazer uma última passagem pelo clube onde começou, o FC Groningen.
Recentemente, no final de 2020, Arjen já deu indícios que estava com os dias contados no futebol, afinal, as lesões já estavam dificultando sua continuidade.
Com 28 títulos, a carreira de Robben, é marcada por vitoriosas passagens por Chelsea, Real Madrid e Bayern de Munique. Ele foi um dos destaques também da seleção holandesa nas Copas de 2006, 2010 e 2014.
Despedida
O Real Madrid e Bayern de Munique não demoraram quase nada para prestar homenagens ao ex-atacante. Em seus perfis nas redes sociais, clubes os quais Robben passou deixaram algumas mensagens.
"Parabéns por sua carreira fantástica e desfrute de sua aposentadoria", disse o Real Madrid. Já o Bayern postou: "Isso fica para sempre, Arjen! Para sempre! Obrigado por tudo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.