Topo

Santos

Santos: mesmo com baixas, Diniz terá seu "time ideal" na Sul-Americana

Fernando Diniz em treino pelo Santos FC no CT Rei Pelé - Ivan Storti
Fernando Diniz em treino pelo Santos FC no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

15/07/2021 04h00

Na estreia do Santos na Sul-Americana, hoje, contra o Independiente (ARG), às 19h15, na Vila Belmiro, o técnico Fernando Diniz terá o seu "time ideal" para enfrentar os argentinos no jogo de ida. Serão apenas dois desfalques: John e Alison. Ambos terão substitutos em alta com o treinador.

John ainda se recupera de um trauma no joelho direito e dará espaço para João Paulo, homem de confiança de Diniz. Já Alison, suspenso por duas partidas devido a expulsão contra o The Strongest, pela Copa Libertadores da América, verá Camacho ganhar sequência no Peixe.

Diniz considera Camacho uma "grande contratação" na temporada. Ele chegou por indicação do treinador, que o vê como uma das soluções para o meio-campo após má fase no Brasileirão. Desde então foram sete jogos, sendo cinco como titular.

Apesar das baixas, Diniz contará com uma novidade de peso para o confronto: o retorno de Kaio Jorge. O atacante se recuperou do desgaste físico e será titular ao lado de Marinho e Marcos Guilherme. O Menino da Vila tem boa visão de jogo e tem inteligência técnica e tática, além de agradar com sua boa movimentação na área.

Em processo de renovação de contrato, Diniz se prepara para perdê-lo nesta janela de transferências. A expectativa é que seu empresário Giuliano Bertolucci chegue com propostas da Europa para concretizar a venda do atacante. A diretoria já está ciente do cenário e pretende liberá-lo.

Seu vínculo vai até dezembro deste ano e ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair de graça, porém, entrou em acordo com seus agentes para ressarcir o clube e não prejudicá-lo financeiramente.

A saída de Luan Peres para o Olympique de Marseille (FRA) foi outro tema que balançou os bastidores. A negociação está bem próxima de ser concretizada — o zagueiro, aliás, já foi anunciado pelos franceses — e Diniz foi contra a venda do jogador. Entretanto, o comandante santista tem confiança em Kaiky, que assumirá a posição.

Outro ponto positivo para o Santos na partida é o "fator casa", pois dos 18 jogos na Vila Belmiro o Peixe venceu 11, empatou cinco e perdeu apenas dois.

Um provável Santos para enfrentar os argentinos é: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, a estreia do Santos na Sul-Americana é hoje (15), e não amanhã (16). O erro foi corrigido.

Santos