Topo

Santos

"Vou dar esporro e vou comemorar gol", diz Camacho após vitória do Santos

Camacho em ação durante a partida do Santos contra o Independiente, pela ida das oitavas da Sul-Americana 2021. - Staff Images/Conmebol
Camacho em ação durante a partida do Santos contra o Independiente, pela ida das oitavas da Sul-Americana 2021. Imagem: Staff Images/Conmebol

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

15/07/2021 22h17

Titular absoluto do Santos há cinco jogos, Guilherme Camacho se mostra cada vez mais adaptado ao time. Na vitória por 1 a 0 sobre o Independiente (ARG), hoje, na Vila Belmiro, pelas oitavas da Sul-Americana, por exemplo, o volante teve postura de capitão e deu algumas broncas e toques na defesa.

Camacho, inclusive, será titular no jogo de volta contra os argentinos, pois Alison cumprirá suspensão após ser expulso no jogo contra o The Strongest, na Libertadores. E o reforço do Peixe se sente em casa e pronto para ajudar o time.

"Vim aqui para ajudar, independentemente de jogar ou não. Estou pronto para ajudar e me sinto cada vez mais em casa. Fui bem recebido por todos. Vou dar esporro e vou comemorar o gol. Estamos juntos em todos os momentos", disse.

Em Avallaneda, na próxima quinta-feira (22), em decisão fora de casa, Camacho prevê "uma guerra", mas afirma que o Santos irá impor o ritmo. O Peixe pode passar às quartas apenas com um empate, porém, se perder por 1 a 0 a decisão será definida nos pênaltis.

"Não achei que o Santos sofreu. Teve uma chance só, que o Moraes deu um carrinho e tirou. Estávamos mais perto do segundo que do empate. Ganhamos o primeiro tempo de um jogo de 180 minutos. Lá vai ser uma guerra, temos que respeitar, mas vamos lá para impor nosso ritmo e sair de lá vitoriosos", afirmou.

Antes de ir à Argentina, o Santos enfrentará o Red Bull Bragantino no domingo (18), fora de casa, às 20h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos