Arábia Saudita considera candidatura conjunta com Itália para Copa de 2030
De acordo com informações veiculadas pelo portal 'The Athletic', a Arábia Saudita tem interesse em sediar a Copa do Mundo de 2030 em conjunto com outro país.
Ao que tudo indica, a Itália, atual campeã da Eurocopa é vista como uma parceira potencial, devido as recentes falas do presidente da Federação Italiana de Futebol sobre o assunto e os estudos realizados pelo Boston Consultancy Group.
"A vitória dá um grande impulso ao reinício social e econômico da Itália, dá confiança ao país e é um motivo de orgulho para nós. Vamos avaliar a candidatura da Itália ao Europeu de 2028 ou ao Mundial de 2030, em que se comemora o centenário da Copa do Mundo", disse Gabriele Gravina.
Os primeiros nomes cogitados para a parceria com a Arábia foram Marrocos e Egito, mas os altos custos de investimento derrubaram a possibilidade.
Vale ressaltar que a Copa do Mundo de 2030 será em seu novo formato, com 48 equipes e 80 jogos. As candidaturas já formalizadas até o momento foram: Portugal e Espanha e Inglaterra e Irlanda, ambas conjuntas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.