Topo

Corinthians

Dificuldade por Paulinho contribuiu para Corinthians investir em Giuliano

Giuliano, meia, atualmente sem clube - BSR Agency/Getty Images
Giuliano, meia, atualmente sem clube Imagem: BSR Agency/Getty Images

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

16/07/2021 04h00Atualizada em 16/07/2021 08h42

O Corinthians anunciou na manhã de hoje a contratação do meia Giuliano, vencendo uma briga com Internacional e Grêmio. A investida pelo jogador, no entanto, apenas ganhou força quando o volante Paulinho externou à diretoria que sua prioridade, motivado pelo desejo de seus familiares, seria voltar a atuar no futebol europeu.

Desde que enxugou sua folha salarial em R$ 4,5 milhões, o plano do Corinthians é trazer três reforços de peso para o elenco comandado por Sylvinho, sendo todos para o sistema ofensivo, e montar um time mais competitivo no Campeonato Brasileiro. A ideia é contratar dois meias e um atacante, ou dois atacantes e um meia.

Como possui conversas avançadas com Renato Augusto, e viu Paulinho como um sonho cada vez mais distante, a diretoria do Corinthians encontrou em Giuliano — livre no mercado desde o dia 2 de julho, quando rescindiu com o Istambul Basaksehir, da Turquia — uma oportunidade de mercado. O jogador é experiente, tem rodagem no futebol europeu, soma convocações para a Seleção Brasileira e chega para ser titular.

Caso a negociação com Paulinho se arrastasse por mais alguns dias, a postura do Corinthians seria a de manter discrição, aguardar um novo posicionamento do volante e não negociar com nenhum outro nome que atue na faixa central do campo — visto que Renato Augusto está próximo de um acerto. O clube focaria suas atenções em um atacante, com características de velocidade, drible e com um bom poder de finalização.

As conversas com Giuliano fluíram rapidamente, e o Corinthians entendeu que não poderia deixar a oportunidade passar. O clube apresentou uma proposta e venceu a briga com Internacional e Grêmio para trazer o seu primeiro reforço na temporada.

Corinthians