Everson reduz média de gols sofridos pela metade e vive auge no Atlético-MG
Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos conquistados, campeão estadual, classificado na Copa do Brasil e brigando por uma vaga nas quartas de final da Libertadores, o Atlético-MG tem, no gol, um jogador que vive o melhor momento pelo clube, desde a chegada no ano passado.
Pedido por Jorge Sampaoli, quando ainda esteva em litígio com o Santos, Everson tem sido um dos principais destaques do bom momento do Galo. Prova disso, são números do arqueiro. Para se ter ideia atual temporada, o camisa 22 entrou em campo 29 vezes, uma a mais do que no ano de sua chegada ao Alvinegro. E o que chama mais a atenção é a considerável queda no número de gols sofridos pelo goleiro. Foram apenas 18 contra 34 na anterior. Ou seja, a média caiu praticamente pela metade: 0,62 contra 1,21 por partida.
Além disso, na última terça-feira (13), ao ajudar o Atlético-MG a não sofrer gols no empate com o Boca Juniors, na Bombonera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Everson chegou ao seu 15º duelo na temporada sem ser vazado. Nessa conta, ainda estão incluídos os dois 0 a 0 contra o América-MG, que garantiram ao Galo o título mineiro.
Quando assumiu a titularidade no Galo, ainda em 2020, Everson também não sofreu gols em nove partidas na sua primeira temporada, quando, aos poucos, foi conquistando seu espaço até se firmar como titular, tendo boa participação na campanha que levou a equipe a terminar o Brasileirão na terceira colocação (posição atual).
Atual temporada
Em 29 disputados com Everson em campo neste 2021, o Atlético-MG venceu 19, empatou cinco e perdeu outros cinco, o que resulta em um aproveitamento de 71,2% contra 58,3% da anterior (14 triunfos, sete igualdades e sete revezes).
"É muito gratificante conseguir ajudar o time com boas atuações. Fico feliz com os números positivos porque mostram que a dedicação diária nos treinos estão surtindo efeito. Junto com os meus companheiros, estou me esforçando, ao máximo, para que o Atlético consiga bons resultados. Temos que manter a mesma pegada e foco para brigarmos por mais taças na temporada", afirma o goleiro.
Próximos desafios
Neste sábado (17), o Atlético-MG vai a São Paulo para enfrentar o Corinthians, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, na terça-feira (20), a equipe recebe o Boca Juniors, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
"Teremos dois jogos complicados pela frente e que temos que entrar com muito foco do primeiro ao último minuto para conseguir as vitórias. Sabemos do peso do jogo com o Boca, mas nossa cabeça agora está no Corinthians, que costuma ser muito forte atuando em casa. Queremos buscar os três pontos na casa deles e aí depois voltaremos a pensar no duelo pela Libertadores", finaliza o goleiro, que, inclusive, já balançou as redes em cobrança de falta, enfrentando o Timão, em 2018, quando ainda atuava pelo Ceará.
Ao todo, Everson já disputou 57 partidas com a camisa do Atlético-MG. Em 24 delas, o time saiu de campo sem ser vazado. Além disso, o goleiro sofreu 52 gols, o que representa uma média de 0,91 por jogo.
Confira os dados de Everson pelo Atlético-MG
Geral
57 jogos
52 gols sofridos (média de 0,91 por jogo)
24 jogos sem levar gols
1 pênalti defendido
33 vitórias
12 empates
12 derrotas
64,91% de aproveitamento
Atual temporada
29 jogos
18 gols sofridos (média de 0,62 por jogo)
15 jogos sem levar gols
1 pênalti defendido
19 vitórias
5 empates
5 derrotas
71,2% de aproveitamento
Primeira temporada
28 jogos
34 gols sofridos (média de 1,21 por jogo)
9 jogos sem levar gols
14 vitórias
7 empates
7 derrotas
58,3% de aproveitamento
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.