Ex-Palmeiras, Deola ironiza Coronavac e leva invertida no Twitter
O goleiro Deola, ex-Palmeiras e atualmente no America-RJ, levou uma invertida de um internauta no Twitter após ironizar a vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan.
Deola compartilhou um tuíte sobre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ter testado positivo novamente para a covid-19. Em junho, o político tomou a segunda dose da Coronavac.
"Coronavac funciona", escreveu o goleiro, ironicamente. Na sequência, um usuário do Twitter chamado William Castro respondeu no post e fez uma analogia com Deola e Weverton, atual goleiro titular do Palmeiras.
"Funciona sim. Olha, com a vacina é como se seu organismo tivesse escalado o Weverton no gol contra a covid. Sem ela, é como se o seu sistema imunológico tivesse com o Deola no gol. Entendeu?", publicou William.
A resposta ganhou repercussão e chegou a ser compartilhada pelo jornalista André Rizek, do Grupo Globo.
"O ex-goleiro do Palmeiras Deola foi destilar sua ignorância sobre a vacina do Butantã e recebeu essa resposta. Cruel, mas didática. Bom dia", escreveu Rizek.
Vacina não evita contágio
Segundo Gustavo Cabral, imunologista PhD pela USP (Universidade de São Paulo) e colunista do VivaBem, "nenhuma vacina protege 100%" contra o vírus —e isso vale também para outras vacinas, não só contra a covid-19.
"As imunizações contra a covid-19 não evitam que a pessoa contraia o coronavírus, mas, sim, reduzem o risco de ela desenvolver casos graves de covid, que exigem hospitalização e causam mortes", disse Cabral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.