Aguirre elogia entrega, mas lamenta falta de pontaria do Internacional
O Internacional criou boas chances e venceu o Juventude por 1 a 0 neste domingo (18). O triunfo no Beira-Rio, tirou um peso das costas do técnico Diego Aguirre, que precisa tornar o Colorado forte novamente em casa. Mas o comandante ainda aponta algumas falhas na equipe.
"Hoje era fundamental a vitória. Precisávamos nos recuperar. Era uma partida perigosa, pois jogamos na quinta pela Libertadores e isso pode tirar o foco. A resposta do time foi boa e eu sinto que os jogadores se entregaram. Obviamente ainda tem coisas a melhorar, perdemos algumas chances, mas são coisas do futebol. Estou feliz pela vitória", declarou.
As entradas de Maurício e Palacios, no intervalo, foram bem avaliadas pelo comandante. "Foram opções para buscar alternativas e mudar alguma coisa, buscando um jogo mais por dentro. Começamos muito bem o jogo, perdemos muitos gols até os 25, 30 minutos. Mas não gostei do final. Buscamos opções e tanto Maurício como Palacios entraram bem e foram alterações que deram certo", falou.
Sem traçar muitas metas a longo prazo, o treinador contou que é preciso pensar alto. "Somos um time grande e temos que pensar em coisas grandes. A ideia é brigar e vencer cada jogo para nos posicionar entre os primeiros lugares. Temos que seguir agora jogo a jogo e não podemos pensar muito adiante, temos que começar a pensar no jogo de quinta e depois já tem domingo. Temos um bom plantel, bons jogadores e confio que vamos conquistar coisas boas daqui para frente", emendou.
Por mais de uma vez, Aguirre lembrou do confronto diante do Olímpia. Após empatar sem gols no Paraguai, o Inter precisa vencer em casa, nesta quinta (22), às 21h30, para avançar na Libertadores. "Voltar a ganhar em casa era um peso que tínhamos. Temos que voltar a ser fortes. Temos que voltar a vencer, estamos a 4 dias de um jogo importantíssimo para brigar pela Libertadores, que é um objetivo", comentou.
No entanto, o técnico ainda não sabe qual formação mandará para o duelo decisivo das oitavas de final. "Ainda não temos nada decidido. Espero o outro dia para ver como estão os jogadores, falando com os médicos. Temos tempo para pensar no jogo de quinta", encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.