Topo

Vasco

Com Vasco em sétimo, Cabo diz que "importante é estar no G4 na 38ª rodada"

Marcelo Cabo ficou frustrado por não sair com a vitória no empate em 1 a 1 do Vasco com o Coritiba - Rafael Ribeiro / Vasco
Marcelo Cabo ficou frustrado por não sair com a vitória no empate em 1 a 1 do Vasco com o Coritiba Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/07/2021 18h49

Após 12 rodadas, o Vasco segue sem frequentar o G4 da Série B do Brasileiro. E, apesar do empate por 1 a 1 em casa diante do Náutico, o técnico Marcelo Cabo elogiou a atuação do time após o intervalo e avaliou que essa vaga entre os quatro melhores é válida ao final do torneio.

"Quando estamos atrás do placar, claro que temos o risco de exposição e o Náutico trabalhou bem nisso. No segundo tempo, tivemos a predominância do jogo e acabamos nos expondo. Dominamos o Náutico no segundo tempo, buscamos fazer os dois tempos assim. É continuar trabalhando. Não entramos no G4 e isso é frustação, mas espero entrar na próxima rodada e não sair. O importante é estar no G4 na 38ª rodada", ponderou.

O comandante lamentou por mais um tropeço em São Januário, porém avaliou que ganhou mais opções no elenco. "Transformamos a ideia de jogo do 4-4-2 para o 4-3-3 e pressionamos. Na minha visão, o time subiu de produção com as alterações, elas surtiram efeito. Tivemos um jogo de seis pontos e não deixamos o líder sair vencedor. Ficamos chateados por ser um empate em casa, mas temos que continuar trabalhando. O importante para mim é que os jogadores que entraram ajudaram muito e eu ganho mais opções para a sequência da competição", emendou.

Cabo também analisou a atuação de Marquinhos Gabriel, que saiu para a entrada de Arthur Sales. A jovem promessa deu a assistência, de calcanhar, para o gol de Morato nos acréscimos.

"O Marquinhos não fez um bom primeiro tempo, mas melhorou no segundo, atuou entre as linhas. Ele foi buscar a bola muito no pé dos volantes até o intervalo. Teve muita entrega e criou boas chances no segundo tempo, ainda não foi tudo aquilo que sabemos que ele pode ser. O Arthur Sales entrou para deixar a equipe mais aguda e deu um passe magistral para o Morato, quando empatamos o jogo. Fico muito satisfeito com o crescimento e o amadurecimento dele. Das alterações, foi a melhor", concluiu

O Cruz-maltino volta a campo nesta quarta-feira (21), às 19h30. Pela 13ª rodada da Série B, o time vai até o estádio Rei Pelé, em Maceió, para encarar o CSA.

Vasco