Herói de empate do Santos, Marcos Leonardo diz que pressentiu gol
Marcos Leonardo teve nove minutos para produzir em favor do Santos. E conseguiu em um dos últimos lances o gol que determinou o empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, hoje (18), no estádio Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro. Para ele, o tento salvador teve uma pitada de pressentimento.
Em entrevista ao canal Premiere, Marcos Leonardo contou uma conversa com o preparador de goleiros Arzul antes do confronto em Bragança Paulista.
"Contra o Atlético-GO (em 2020), fiz um gol e antes do jogo falei para ele 'deixa eu tocar na bola que vou fazer um gol'. E foi dito e feito", lembrou o centroavante de 18 anos de idade.
Marcos Leonardo disse que repetiu a brincadeira antes do jogo contra o Bragantino. E funcionou. "Hoje foi a mesma coisa. Ele estava aquecendo os goleiros e falei 'professor, deixa eu tocar nessa bola'. Toquei e graças a Deus consegui ajudar a equipe com um gol.
Marcos Leonardo entrou em campo aos 42 minutos do segundo tempo, logo após o Bragantino marcar o segundo gol. Antes de entrar em jogo, lembrou a orientação do técnico Fernando Diniz. "Quando entro, o professor pede vontade e para usar minha característica de estar na área", disse. "Atacante vive de gol. Então, a cada gol que faço com essa camisa, é uma sensação boa."
O gol de Marcos Leonardo, marcado aos 50 minutos, garantiu o segundo ponto ao time como visitante em seis partidas. Contra o Bragantino, o Peixe sofreu grande pressão no primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo. Na etapa final, porém, se recuperou e foi melhor e chegou à igualdade. Mesmo com o time do interior voltando à frente no placar, não houve desânimo, e o jovem centroavante definiu o placar de 2 a 2.
Com o resultado, o Santos fica na décima colocação, com 16 pontos. Na próxima rodada, o Peixe, que não vence há duas rodadas, voltará a atuar na Vila Belmiro, contra o Atlético-GO, no domingo (25). Antes disso, encara o Independiente, na Argentina, na quinta-feira (22), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.