O São Paulo voltou a deixar seu torcedor preocupado. Neste sábado, no Morumbi, o Tricolor perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, em resultado que interrompeu a reação da equipe no Brasileirão. Escalado como titular no time alternativo montado pelo técnico Hernán Crespo, Pablo mais uma vez teve participação discreta.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabela Labate, Menon, Milly Lacombe e Maria Victoria Poli - o atacante do São Paulo recebeu críticas dos comentaristas. Eles ainda apontaram outros problemas que o time apresentou no duelo contra a equipe cearense.
"Fica mais você jogar quando o adversário não tem a bola no ataque, que é o caso do São Paulo. O Pablo é o pior atacante do São Paulo dos últimos 50 anos. Ele não sabe cabecear, não chuta de fora da área, não segura a bola, não faz o pivô. Não pode atuar com um jogador desse porque a bola não fica lá. É mais fácil para o adversário. Aí sai o Pablo e entra o Vitor Bueno, que é o Pablo com sobrenome. O Vitor Bueno eu até desculpo porque não é centroavante", disse Menon.
Mavi lembrou que a diretoria do Tricolor está à procura de um reforço para o ataque. "O Pablo não corresponde, é impressionante. É uma posição que o time tem bastante carência. A gente vê que o clube está no mercado e tem conversas com o Calleri. Não sei se seria a opção que vai resolver o São Paulo. Talvez seja uma questão de saudosismo do torcedor. A questão é que precisa de alguém para a posição do Pablo", enfatizou.
Em campo, Menon ressaltou uma das principais dificuldades do sistema defensivo da equipe. "Essa questão da bola alta é recorrente. Precisa ser corrigida. Hoje houve outro problema. O Fortaleza aproveitou muito as costas do Galeano. Não tinha ali um lateral de ofício, marcador. Teve muita jogada por ali no segundo tempo. Acho que foi um pouco a chave de o Fortaleza dominar o jogo", avaliou.
Milly enfatizou que os frequentes problemas físicos dos jogadores são-paulinos são um reflexo do planejamento para a conquista do título estadual. "O São Paulo se preparou para chegar no auge durante o Campeonato Paulista para vencer e conseguiu. Mas aí o que acontece é uma quebradeira. Até hoje tem gente importante se machucando, ou tentando se recuperar, fazendo fortalecimento muscular. Enquanto dois desses três, Eder Luciano e Rigoni, não estiverem em campo, o São Paulo vai ser um time mediano", comentou.
Menon citou outros problemas enfrentados pelo Tricolor. "O São Paulo tem muitas contusões. Hoje, saiu o Rojas, que também está mal, e entrou um garoto de 18 anos [Marquinhos]. Você vai ganhar jogo com garoto de 18 anos? Teve uma contratação errada: Orejuela. Com o dinheiro, poderia ter comprado um bom centroavante. Enquanto não tiver em campo Rigoni, Luciano e Eder, ou pelo menos um deles, o time não vai jogar, não. Não tem força ofensiva, não tem nada", opinou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.