Topo

Palmeiras se solidariza com Arce após acidente que matou filho de ex-craque

Lateral Arce, do Palmeiras, comemora em jogo contra o São Caetano pela Libertadores de 2001 - Allsport UK/ALLSPORT
Lateral Arce, do Palmeiras, comemora em jogo contra o São Caetano pela Libertadores de 2001 Imagem: Allsport UK/ALLSPORT

Do UOL, em São Paulo

18/07/2021 15h47

O time do Palmeiras compartilhou na tarde de hoje uma mensagem de solidariedade ao ex-jogador paraguaio Arce, ídolo do clube, após um acidente de carro vitimar o filho do craque, Alexandro Javier Arce, de 20.

O acidente ocorreu no Parque Ñu Guasu, em Luque, no Paraguai, por volta das 6h30, horário local. De acordo com a imprensa local, Alexandro não resistiu aos ferimentos e morreu. O jovem morreu após bater em uma árvore.

"Lamentamos profundamente e prestamos nossas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor", escreveu o Palmeiras no Twitter.

O comentarista Walter Casagrande também se solidarizou com o ex-jogador. No fim do primeiro tempo entre Atlético-GO x Palmeiras, transmitido pela Globo, Casão mandou um beijo para ídolo alviverde.

"O filho do Arce faleceu num acidente de carro. Eu deixo meus sentimentos, minha solidariedade, porque não é fácil. Ele deve estar passando por um dia terrível na vida dele. Fico solidário ao Arce. Um beijo à família", falou Casagrande.

O acidente

Quando os bombeiros chegaram no local, Alexandro já estava sem sinais vitais, segundo o boletim policial. O ídolo do Palmeiras foi até o Parque Ñu Guasu e reconheceu Alexandro.

Arce, que é o treinador do Cerro Porteño, comandou o time na derrota para o Fluminense por 2 a 0 pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O clube paraguaio lamentou o ocorrido.

"Nestes momentos de tristeza e pesar, nos juntamos à dor dos familiares e expressamos solidariedade de todos os cerristas por tão lamentável acontecimento. Rogamos pelo eterno descanso de seu ente querido e o consolo de toda a família", diz a nota.