Classificação e mate: o que Benítez vai buscar na Argentina com o São Paulo
A classificação para as quartas de final da Libertadores não será a única coisa que Martín Benítez pretende buscar amanhã em Buenos Aires, na Argentina. O jogo contra o Racing será a chance de o meia recarregar seu estoque de mate, bebida tradicional do país vizinho.
Benítez tem aproveitado os jogos na Argentina para fazer encomendas de ervas e cuias personalizadas - ele tem uma com o símbolo do São Paulo e a bandeira da Argentina.
Desde o início do ano, ele tem comprado de uma loja chamada "Mate Salto", que aceita compras online para outros países. Mas já que viajaria para Buenos Aires para enfrentar o Racing na fase de grupos, o meia aproveitou para se encontrar pessoalmente com Gaston Grassi, dono da loja, no hotel em que a delegação do São Paulo ficou hospedada.
"Conheço o Martín há mais ou menos seis meses. Encontrei com ele no hotel quando eles vieram enfrentar o Racing. Da última vez, ele comprou mate para vários jogadores brasileiros, incluindo o Daniel Alves", explicou Grassi, que disse que o meia já fez encomendas para amanhã. Apreciador do mate camionero, Benítez agora solicitou o imperial.
O mate é uma bebida bastante popular em países como Argentina e Uruguai, além da região Sul do Brasil, que costuma chamar de chimarrão. Benítez e Rigoni sempre postam em suas redes sociais imagens tomando a erva junto com a comissão técnica de Hernán Crespo, também composta por argentinos.
São Paulo e Racing se enfrentam às 21h30 (de Brasília) de amanhã, em Buenos Aires. Depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida, o time brasileiro precisa vencer ou empatar fazendo dois gols ou mais para avançar. A equipe argentina se classifica com vitória ou se a partida terminar em 0 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.