Flu não vence como mandante há 4 jogos e liga alerta visando Libertadores
A derrota para o Grêmio por 1 a 0 no último sábado (17) não só impediu o Fluminense de se aproximar do G-4 como também jogou os holofotes sobre o desempenho recente da equipe em seus domínios: há quatro jogos o Tricolor não vence como mandante, algo que liga o alerta para a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, adiada para o dia 3 de agosto, quando o time do técnico Roger Machado receberá o Cerro Porteño (PAR) do Paraguai.
Como construiu uma grande vitória na ida, no Paraguai, por 2 a 0, o Fluminense pode até mesmo perder por 1 a 0 que mesmo assim fica com a vaga para as quartas de final. Apesar disso, a ideia é tentar reconstruir a confiança e o retrospecto jogando dentro de casa até lá.
Após o resultado negativo diante dos gremistas, onde a equipe gaúcha conseguiu seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro e deixou a lanterna, Roger Machado ressaltou que o elenco precisa reagir para que a derrota não cause um impacto no grupo e seja o início de um tabu dentro de seus domínios.
"Impacto a gente espera que seja mínimo, amanhã a gente já tem que estar de cabeça erguida", declarou o treinador em entrevista coletiva virtual.
A vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño no Paraguai teve gols de Nenê e Egídio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.