Nilmar, sobre disputa Fábio Costa x Tinga: 'Ainda bem que não tinha VAR'
O ex-atacante Nilmar se manifestou sobre o polêmico lance envolvendo o goleiro Fábio Costa e o volante Tinga em duelo entre Corinthians e Inter no Brasileirão de 2005. O ex-camisa 9, que defendia o clube paulista na ocasião, comemorou a não existência do VAR naquela época.
Em duelo no Pacaembu pelo Brasileirão de 2005, Corinthians e Inter empataram por 1 a 1, mas até hoje os colorados reclamam de pênalti em Tinga. O volante do Inter caiu na área após choque com Fábio Costa. O árbitro Márcio Rezende de Freitas não marcou a penalidade e ainda deu cartão amarelo para Tinga por simulação - o volante acabou expulso por ser o segundo amarelo dele na partida. O empate contribuiu para o título do Corinthians ao final do campeonato.
"O Fábio Costa saindo do gol é daquele jeito mesmo. Ainda bem que não tinha VAR. Eu brinco até hoje. Se tivesse o VAR, voltava certamente. Aquele erro foi grotesco. A maior tristeza do [torcedor] colorado é aquele pênalti. Tem total razão", disse Nilmar em entrevista ao canal Duda Garbi no YouTube.
O ex-atacante foi revelado nas categorias de base do Inter e atuou entre 2005 e 2007 no Corinthians. Ele revelou ter carinho pelo clube alvinegro.
"Foi uma experiência boa de ter vivido lá [no Corinthians]. Foi um clube que eu tenho um carinho, mas o Inter é a maior gratidão que eu tenho, onde eu aprendi tudo, onde eu cresci", acrescentou Nilmar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.