Site oficial do Cruzeiro sofre invasão hacker e é tirado do ar
Não bastasse a zica vivida pelo Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, o ataque de um hacker tirou o site oficial do clube do ar no fim da manhã de hoje (19). A página da Raposa na web foi alvo de um invasor que se denomina "D4RKR0N". Toda a estrutura do endereço www.cruzeiro.com.br foi alterada e uma mensagem deixada após o ataque cibernético.
"A segurança na internet é uma ilusão, você não está seguro. Inativo talvez mas nunca morto", escreveu o hacker em uma parte do texto deixado no endereço eletrônico cruzeirense.
O invasor ainda deixou um "salve" para quem ele chama de amigos: "Salve pros amigos: Th3-X - Kyioshi - Luiz - Xessuis - BX Hacker - C0nd H4x0r !", aponta outra parte da mensagem.
Uma data citada na página supõe que o responsável pelo ataque cibernético "trabalha" desde 2017.
O UOL Esporte procurou o Cruzeiro para falar a respeito do ataque cibernético sofrido pelo clube, que emitiu nota sobre o ocorrido.
Posicionamento Site oficial fora do ar
O site oficial do Cruzeiro Esporte Clube sofreu um ataque de hackers no final da manhã desta segunda-feira e, no momento, passa por um cenário de instabilidade. O grupo que protagonizou a ação é conhecido por invadir diversas páginas ao redor do mundo, especialmente no Brasil.
Desde o primeiro registro de ataque, o departamento de TI do Clube está em contato contínuo com a equipe da AWS, onde o site está hospedado, para verificar o que de fato aconteceu.
No entanto, o Cruzeiro antecipa que não houve qualquer vazamento de informações e/ou contatos de sua base e está trabalhando para que o site oficial retorne ao ar o quanto antes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.