Atletas do Londrina protestam antes de jogo na Série B após caso de racismo
Os jogadores do Londrina protestaram antes do início da partida diante do Confiança na Série B, na noite de hoje, após o caso de racismo contra o meia Celsinho. Os atletas se ajoelharam no gramado e ergueram o punho em manifestação antirracista.
O protesto aconteceu durante o minuto de silêncio no Estádio do Café. Londrina e Confiança se enfrentam pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
No último sábado, Celsinho foi alvo de comentários racistas de dois jornalistas na transmissão da Rádio Bandeirantes Goiânia na partida entre Londrina e Goiás. Na ocasião, o narrador Romes Xavier disse que o atleta teve dificuldades para se levantar após uma disputa porque seu cabelo devia "pesar demais".
Na sequência, o comentarista Vinícius Silva afirmou que o cabelo do atleta parecia "mais uma bandeira de feijão" do que um "verdadeiro cabelo". "Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito", acrescentou.
Após a repercussão do caso, os profissionais foram afastados de suas funções na emissora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.