Atlético-MG é 1º brasileiro a eliminar o Boca em pênaltis na Libertadores
A classificação do Atlético-MG às quartas de final da Libertadores foi gigante. Apesar dos dois empates sem gol nos duelos contra o Boca Juniors-ARG, o time comandado pelo técnico Cuca deixou para trás um clube que jamais havia sido eliminado nas oitavas do torneio e que nunca havia perdido para brasileiros em disputadas de pênaltis (na competição).
Na noite em que o goleiro Everson quase se tornou vilão, sendo salvo pela análise do VAR, os deuses do futebol fizeram com que o camisa 22 deixasse o melhor para o final. Além de defender duas cobranças dos Xeneizes e ver outra ir para fora, o arqueiro atleticano provou, mais uma vez, a qualidade com os pés e, num chutaço, fez o gol da classificação que rendeu mais alguns bons milhões aos cofres do Galo (cerca de R$ 7 milhões).
Curiosamente, este foi o jogo de número 99 do Atlético-MG pela Libertadores. Classificado e aguardando o vencedor de River x Argentinos Juniors - as duas equipes empataram em 1 a 1 no primeiro jogo e voltam a se enfrentar amanhã -, o Alvinegro completara 100 jogos logo no duelo de ida das quartas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.