Topo

Bruno Henrique e Rodrigo Caio treinam e confirmam volta ao time do Flamengo

Bruno Henrique treina com o Flamengo em Brasília - Alexandre Vidal/Flamengo
Bruno Henrique treina com o Flamengo em Brasília Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, em Brasília (DF)

20/07/2021 16h23

No último treino antes da partida do Flamengo contra o Defensa y Justicia (ARG), 21h30, no Mané Garrincha, duas boas novas para o torcedor rubro-negro: Rodrigo Caio e Bruno Henrique trabalharam sem problemas e estão confirmados para o jogo pelas oitavas da Libertadores. Sob o comando de Renato, o grupo fez um trabalho tático no CT do Brasiliense.

Curado de edema na panturrilha, o defensor retorna após dois jogos de ausência e faz sua estreia com Renato Gaúcho. O atacante, que vinha com dores na coxa, também está recuperado e fica à disposição do treinador.

Após um longo hiato causado pelas convocações para as Eliminatórias e a Copa América, o Flamengo deve ter sua força máxima em campo. A dúvida maior fica por conta do parceiro de zaga de Rodrigo. A vaga está entre Gustavo Henrique e Léo Pereira.

"É fundamental o chefe passar confiança. Corrigir, como tenho feito, e passar confiança. Eles (Léo e Gustavo) não chegaram no Flamengo à toa, e sim pela qualidade deles nos clubes. Têm total confiança minha, assim como o Bruno Viana e o Rodrigo Caio", disse Renato, que completou:

"Nos últimos dois jogos se comportaram bem melhor. Estiveram ainda mais seguros. Não tomamos gols em dois jogos, e isso é importante para toda a equipe, mas principalmente para a dupla de zaga. Isso é fundamental".