Fluminense avalia contratação de Léo Chu, do Grêmio, oferecido ao clube
Em busca de reforços no mercado da bola, o Fluminense avalia a contratação de Léo Chu, do Grêmio. Destaque no Brasileirão de 2020 pelo Ceará, o jovem de 21 anos estava sendo monitorado pelo Tricolor, e foi oferecido ao clube por agentes.
Ainda não há, entretanto, conversas em curso entre os clubes pela liberação do atacante. A ideia do lado do Flu é ter o atacante por empréstimo com opção de compra. A informação foi primeiro veiculada pelo "ge" e confirmada pelo UOL.
Léo Chu marcou três gols e deu seis assistências em 22 jogos pelo Vozão no Campeonato Brasileiro em 2020. Já no Grêmio, em 2021, marcou três vezes e deu quatro assistências em 21 jogos.
O Flu também buscou informações sobre o volante Darlan, companheiro de Léo no lado azul de Porto Alegre e que pertence ao mesmo agente, Vinícius Prates, mas o Grêmio não tem interesse em liberá-lo.
Depois de se destacar pelo Vozão em 2020, ao ser emprestado, o jovem retornou ao Rio Grande do Sul, começou bem a temporada e foi até herói em um Gre-Nal pelo Gauchão. Depois de contrair covid-19 em abril, entretanto, o jogador foi pouco utilizado por Renato Gaúcho e Tiago Nunes, e até agora, jogou pouco mais de 20 minutos com Felipão, na eliminação para a LDU na Copa Sul-Americana.
O UOL Esporte apurou que Léo Chu tem interesse em jogar no Fluminense e disputar a Libertadores e o Brasileirão pelo Tricolor. Por já ter entrado em campo pelo Grêmio na Copa do Brasil, o atacante não poderia atuar pelo Flu na competição.
A boa relação entre os presidentes Mário Bittencourt e Romildo Bolzan pode facilitar o negócio, uma vez que o time gaúcho deseja enxugar o elenco e avalia saídas de jogadores pouco utilizados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.