Volta de Renato Augusto pode fazer Giuliano ser 'novo Elias' do Corinthians
A possível volta de Renato Augusto ao Corinthians deve impactar Giuliano. Novo reforço do clube paulista, ele já atuou em diversas posições no decorrer da sua carreira, e poderia desempenhar o mesmo papel que Elias teve na vitoriosa temporada de 2015, em que Renato Augusto era um dos destaques.
Assim como Tite naquele ano, Sylvinho utiliza o 4-1-4-1 como sistema tático principal. Atualmente, o meio-campo é preenchido por Cantillo como primeiro volante e Vitinho e Gabriel como os meias centrais. Caso se confirme a contratação de Renato Augusto, a tendência é que ele e Giuliano ocupem essas posições mais centralizadas.
Giuliano atuava em posição parecida no Al Nassr, da Arábia Saudita. A função costuma ter como uma das obrigações a ajuda na marcação e a chegada por dentro no ataque. Elias marcou nove gols atuando nessa posição em 2015, sendo uma de suas temporadas mais goleadoras.
Ainda tendo como base aquele time de Tite, Giuliano também apareceria opção para ser um "novo Jadson", jogando aberto e criando as jogadas, com um ponta rápido do lado oposto - em 2015 era Malcom, e hoje quem ocupa essa função é Mosquito. Nesse cenário, quem perderia espaço ou acabaria deslocado seria Mateus Vital, que teve bons momentos com Vagner Mancini, mas ainda não se reencontrou desde a chegada de Sylvinho.
Giuliano é a única certeza até agora no Corinthians. Renato Augusto ainda tenta a liberação do Beijing Guoan, da China. O clube paulista já acertou os termos do acordo com o meia e espera apenas que ele se desvincule do time chinês para anunciá-lo como novo reforço.
O caso é semelhante com o de Róger Guedes. O Corinthians aguarda que o atacante consiga se desvincular Shandong Luneng, também da China. Diferentemente de Renato Augusto, ainda não foi feita uma proposta oficial do clube paulista ao jogador.
Sem competições no meio da semana, o Corinthians treina visando a partida contra o Cuiabá, que acontecerá na próxima segunda-feira (26), pela 13ª rodada do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.