Autoridades italianas culpam celebração da Euro pela ascensão da covid-19
Os oficiais de saúde da Itália culpam a celebração do título da Eurocopa pelo aumento dos casos do novo coronavírus em Roma. No dia 12 de junho os jogadores desfilaram em carro aberto após a conquista da competição.
A capital italiana, como muitas outras cidades da Europa, está vivenciando um aumento no número de casos da covid-19, após as flexibilizações. Com isso, o oficial de saúde da região da Lazio, Alessio D'Amato, culpou Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC) pelo aumento.
Os jogadores e a Federação Italiana defenderam o desfile - que gerou uma grande aglomeração -, apesar dos avisos de funcionários públicos.
"Estamos pagando o preço pelo chamado 'Efeito Gravina', mas felizmente sem complicações nos hospitais. Estamos fadados a ver mais casos como resultado da perda de foco em torno das comemorações da Euro, e essa tendência vai continuar por mais alguns dias", disse D'Amato, e completou:
"A maioria dos novos casos positivos é de jovens que ainda não foram vacinados, o que mostra mais uma vez a importância da vacinação."
Na última terça-feira, 20, houve 681 novos casos de covid-19 registrados em Roma, em comparação com 164 no dia anterior ao desfile do título, embora não se saiba quantos testes positivos estão ligados às comemorações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.