Cruzeiro tem Luxa como plano A em caso de pedido de demissão de Mozart
A diretoria do Cruzeiro tem o nome de um técnico na manga para substituir Mozart, caso o treinador peça demissão: Vanderlei Luxemburgo. Segundo apurou o UOL Esporte, já houve um contato inicial entre as partes na madrugada de hoje.
Ainda de acordo com a reportagem, Luxemburgo seria uma escolha de Pedro Lourenço, mecenas que injeta dinheiro no Cruzeiro e que tem socorrido o clube financeiramente.
Apesar da manifestação da vontade do Cruzeiro por Luxa, tudo dependeria de um pedido de demissão de Mozart, algo que o atual treinador da Raposa descartou, pelo menos neste momento.
"Seria muito fácil aqui pedir o boné, ir embora e tal, eu particularmente não sou assim. Eu realmente acho que o caminho mais fácil é pedir demissão. Não seria digno da minha parte, seria muito simples, acho que qualquer um faria isso no meu lugar, eu não vou fazer", disse após a derrota para o Remo, ontem.
Nova regra da CBF
Por ter demitido Felipe Conceição no começo de junho, o Cruzeiro já fez a única troca de treinadores possível, segundo nova regra da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube só conseguiria contratar um novo treinador no caso do pedido de demissão do atual.
Se o próprio departamento de futebol da Raposa demitir Mozart, só um profissional que já esteja na equipe há pelo menos seis meses poderia assumir o comando do time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.