Flu garante oito titulares até o fim de 2022 e avança por mais renovações
Com a renovação de contrato de Gabriel Teixeira, o Fluminense deu mais um passo para a manutenção de sua equipe para 2022. Agora, o Tricolor já tem oito titulares de Roger Machado garantidos até dezembro do ano que vem, e trata no mercado da bola para manter os outros três.
Só em 2021, o Flu já havia selado extensões com Marcos Felipe, Nino e Yago, além de Matheus Ferraz e do próprio Biel, que renovou novamente, agora, até o fim de 2025. O jovem revelação da equipe na temporada recebeu valorização salarial para aumentar seu vínculo.
Além do quarteto, o Tricolor já tinha o reforço Samuel Xavier, que chegou com contato de dois anos, o zagueiro Luccas Claro e o volante Martinelli com vínculos garantidos. No ano passado, o defensor assinou extensão até dezembro de 2022, e o jovem das divisões de base tem contato até 2024.
Ídolo do Flu, Fred retornou às Laranjeiras com vínculo até o aniversário de 120 anos do clube, em 21 de julho de 2022. Se estiver bem e o Tricolor se mantiver na disputa de competições relevantes, a tendência é que renove até o fim da temporada.
A situação de Fred é parecida com a dos outros dois veteranos cujo contrato se encerra no último dia de 2021. Egídio e Nenê seguem titulares, e devem ter conversas amigáveis para renovar seus vínculos caso seja do interesse do Fluminense. A renovação da dupla, por ora, é muito provável. Apenas contusões sérias ou outras intempéries devem impedir essas renovações.
Reserva bastante utilizado pelo treinador Roger Machado, Abel Hernández também tem contrato se encerrando em dezembro de 2021. No contrato do uruguaio, entretanto, há uma cláusula de renovação até 2022, o que também tende a acontecer.
Flu negocia por Caio Paulista
O caso mais difícil enfrentado pelo Flu envolve o atacante Caio Paulista. Antes criticado pelo torcedor, o jogador de 23 anos virou um dos principais nomes do time de Roger Machado. Valorizado, ele deseja ficar, como revelou em entrevista ao UOL Esporte.
A negociação com seu estafe, entretanto, ainda não está sacramentada. O Tricolor deseja uma renovação da cessão, com opção de compra ao fim de 2022, e oferece, dentre outras coisas, valorização salarial para o jogador. O caso, entretanto, é visto com tranquilidade nas Laranjeiras, muito pelo carinho do atleta com o clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.