Grêmio revela oferta "elevada" por Paulinho, mas vê negócio distante
O Grêmio, enfim, fez uma proposta a Paulinho, livre no mercado da bola após rescindir com o Guangzhou-CHI. Mas hoje (21), mesmo após ter feito oferta considerada "de primeira linha no Brasil", o clube gaúcho não vê quase nenhuma chance de fechar negócio. A distância entre os valores, e preferência pela Europa, fazem os dirigentes gremistas ensaiarem discurso de descarte completo.
A revelação de oferta e do tom de praticamente riscar Paulinho da lista de opções para reforçar o time são consequência de investida realizada nas últimas horas.
Segundo foi relatado ao UOL Esporte, na terça-feira (20) o Grêmio montou e apresentou proposta oficial a Paulinho. A oferta foi negada e não houve contraproposta.
O Grêmio entende que apresentou proposta de "valor elevado", considerada de "primeira linha no futebol brasileiro". A oferta foi uma tentativa de avanço concreto em uma sondagem que começou há quase duas semanas.
Paulinho foi um nome indicado por Luiz Felipe Scolari aos dirigentes do Grêmio. O treinador trabalhou com o jogador na seleção brasileira e no futebol chinês. O próprio Felipão telefonou ao volante e iniciou a aproximação, que culminou com oferta nesta semana.
No final da semana passada, o Grêmio ouviu que Paulinho havia se distanciado da proposta mais concreta que havia recebido até então. O acerto com o Fenerbahce, da Turquia, passou de "iminente" para "descartado". Foi quando o clube gaúcho resolveu avançar.
Prestes a completar 33 anos, Paulinho treina no Red Bull Bragantino à espera de acordo com um novo clube. No Brasil, o próprio Massa Bruta se mostrou interessado. O Corinthians também procurou o volante.
Sem Paulinho, o Grêmio passa a olhar ainda mais para outros nomes. Diretoria e comissão técnica procuram um meia e um atacante para reforçar elenco. A função de meia-atacante também pode gerar investida nos próximos dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.