Jair Bolsonaro vai a jogo do Flamengo na Libertadores usando máscara
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) marcou presença hoje na goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela Libertadores. Bolsonaro, que já fez diversos discursos criticando o uso de máscara, foi ao jogo usando a proteção, utilizada para evitar a disseminação do coronavírus.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro e o General Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, também estiveram presentes.
Para assistir in loco ao confronto válido pelas oitavas da Libertadores, Bolsonaro vai driblar as recomendações de sua equipe médica, que recomendava descanso. O protocolo de segurança para sua chegada está em curso. Para ingressar no jogo do Flamengo, o protocolo obrigava que os presentes tivessem sido vacinados com as duas doses da vacina contra covid ou apresentassem exame de PCR. O presidente Bolsonaro sempre afirmou que não se vacinaria. Não é possível afirmar que apresentou o exame exigido.
Ainda hoje, no início da tarde, a cúpula do Flamengo considerava improvável a ida do presidente, que desfruta de boa interlocução com o clube, ao estádio. A informação era de que o vice-presidente Hamilton Mourão, flamenguista, seria o representante do governo nas tribunas.
Bolsonaro sempre se mostrou favorável ao retorno do público aos estádios e também à manutenção das competições em solo nacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.