PES vira eFootball, é gratuito e tem Neymar e Messi como embaixadores
A Konami surpreendeu a todos ao anunciar, nesta quarta-feira (21), o seu novo jogo de futebol eletrônico. De Winning Eleven para Pro Evolution Soccer (PES) e, agora, eFootball. O game não terá mídia física e poderá ser baixado nas plataformas de cada console de maneira gratuita. Sim, é exatamente isso que você leu. Os fãs poderão jogar sem qualquer custo. Além disso, a empresa japonesa apostou pesado e terá Neymar e Messi como embaixadores.
Outra conquista é que a Konami fechou com a associação dos atletas dos Estados Unidos, o que significa que todos os jogadores da MLS (Major League Soccer) estarão presentes com os já famosos detalhes minimalistas.
Mas a grande novidade, evidentemente, é o bombástico anúncio de que os fãs não precisarão abrir a carteira para jogar o eFootball neste ano. Como forma de compensação, o jogo venderá anúncios internos e cobrará por alguns conteúdos. A última versão do game custava R$ 279 e vendeu centena de milhares de unidades em todo o mundo.
A Konami decidiu fazer uma reformulação geral no jogos e contou com Iniesta e Piqué como consultores do jogo para recriar movimentos e experiência.
Neymar já havia sido anunciado na terça como embaixador do eFootball. Em suas redes sociais ele não escondeu a satisfação de ter sido escolhido pela Konami. O brasileiro já havia dado dicas de que aconteceria algo "icônico" em breve - muito provavelmente sobre o fato do jogo passar a ser gratuito.
"Muito empolgado de anunciar que fechar parceria com a Konami para ser um dos embaixadores do PES 22. Em breve teremos um momento icônico do Pro Evolution Soccer, então venha jogar com a gente", disse o brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.