River supera Argentinos Juniors e será o rival do Atlético-MG nas quartas
O River Plate será o adversário do Atlético Mineiro nas quartas de final da Libertadores. Com dois gols de Braian Romero, o time venceu o Argentinos Juniors por 2 a 0 fora de casa na noite desta quarta-feira e selou sua classificação, com o placar de 3 a 1 no agregado. O clube é o único da Argentina entre os oito melhores do torneio.
Sob o comando de Gallardo, a equipe dos Milionários voltou a ter uma grande atuação e controlou toda a partida. Os gols foram marcados aos 34 minutos do primeiro tempo, em um chute forte de fora da área, após falha na defesa do Argentinos. O segundo saiu os oito do segundo tempo e Romero teve apenas o trabalho de se esticar para mandar a bola para o fundo da rede após o toque de Matías Suárez.
Como tem a melhor campanha na fase de grupos, o Galo fará o jogo de volta como mandante, e ele pode ser disputado em Brasília. A ida, na Argentina, acontece na semana do dia 11 de agosto e o retorno está previamente agendado para a semana seguinte, do dia 18.
Quem avançar desse embate terá outro brasileiro pela frente na semifinal. Isso porque o chaveamento da competição coloca o ganhador do confronto paulista entre Palmeiras e São Paulo como adversário na próxima etapa do torneio.
Do outro lado da chave, o Barcelona de Guayaquil aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense e Cerro Porteño, que foi adiado para o dia 3 em razão do falecimento de Alexsandro Javier, filho do técnico Arce. Além disso, o Flamengo espera quem avançar entre Internacional e Olímpia, que terá o jogo de volta nesta quinta-feira (22).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.