O técnico Hernán Crespo fez mudanças no time do São Paulo para enfrentar o Racing, escalou o jovem Marquinhos como titular pela primeira vez e o jogador foi um dos destaques na vitória do time por 3 a 1 em Avellaneda, na Argentina, que garantiu a classificação para as quartas de final da Libertadores, aguardando pelo vencedor entre Palmeiras e Universidad Católica, que jogam hoje, às 19h15.
Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Marcelo Hazan, José Trajano diz que ficou surpreso com as mudanças na escalação são-paulina, mas elogia as escolhas de Crespo e vê possível influência de Alex, ex-jogador e atualmente técnico do time sub-20 tricolor.
"Eu confesso a você que na hora em que eu vi a escalação, eu falei 'estranho'. Marquinhos de titular, o garoto começou ontem, esse meio de campo aí meio diferente, mas deu certo e era para ser de mais, essa jogada, aquela esticada para usar a velocidade do Marquinhos e do Rigoni foi muito interessante, o Crespo dá uma nova esperança ao torcedor são-paulino, que estava, não digo de cabeça inchada, mas de cabeça baixa, porque tinha vencido dois jogos no Brasileiro, depois perdeu do Fortaleza e não tinha ido bem no primeiro jogo contra o Racing, mas esse jogo aí deu um novo vigor, um novo alento, revelou esse menino Marquinhos", afirma Trajano.
"Que ousadia, pegar um menino, eu acho que ele se cansou de Vitor Bueno, Igor Gomes e companhia limitada, lançou o menino, que deve ter o dedo do Alex, que está lá no sub-20, nas divisões de base. Deve ter tido um papo com o Alex, que foi um cracaço, do Palmeiras, que certamente poderá enfrentar o São Paulo nas quartas de final", completa.
O jornalista também destaca a participação importante do zagueiro Miranda, que deu segurança na defesa e ainda iniciou a jogada que culminou no gol de Rigoni, que abriu o placar no estádio Presidente Perón.
"O São Paulo está de parabéns, foi uma vitória convincente, o time sai fortalecido e temos que falar não só do Rigoni e do Marquinhos, do Crespo e do Miranda, o Miranda também quando entra ali as coisas ficam muito mais seguras e muito mais nos trinques", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.