Associação de Clubes comemora VAR nas Séries B, C e D do Brasileiro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde de hoje que os jogos do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro e às fases finais das Séries C e D do Nacional serão contemplados com o árbitro de vídeo (VAR). A decisão foi comemorada pela Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), que pleiteou o "custo zero" para as equipes.
Segundo informações recebidas pelo UOL Esporte, a CBF bancará o valor operacional da ferramenta, que se mostra cada vez mais importante no futebol moderno, evitando erros que prejudiquem não só as equipes, mas o jogo de uma forma geral.
No total, 230 jogos serão contemplados, sendo 190 na Segunda Divisão, 26 na Terceira Divisão e 14 na Série D.
O presidente da ANCF, Francisco José Battistotti, que preside o Avaí, destacou que a implantação do árbitro de vídeo nas partas "traz mais segurança aos envolvidos nos jogos e consequentemente as partidas são conduzidas com maior tranquilidade havendo menos lances com decisões polêmicas", destaca Battistotti.
A decisão da entidade que comanda o futebol, em atender a reivindicação da Associação Nacional de Clubes de Futebol, deverá ser referendada pelos conselhos técnicos do clubes. E foi também comemorada pelo presidente em exercício da CBF.
"Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF às competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento", afirmou Antônio Carlos Nunes Lima, o Coronel Nunes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.