Boca diz que terá jogo adiado no Argentino após confusão no Brasil
Classificação e Jogos
O Boca Juniors emitiu uma nota oficial falando sobre o possível adiamento da partida contra o Banfield neste sábado. Segundo o presidente dos Xeneizes, Marcelo Tinelli, titular da Liga Profissional, já afirmou que o confronto não acontecerá na data prevista.
"O Boca Juniors Athletic Club informa que, atento à situação de conhecimento público, recebemos notificação verbal, pelo presidente da Liga, Marcelo Hugo Tinelli, da suspensão da partida que deveríamos ter jogue contra o Banfield no próximo sábado", dizia parte da nota.
A ocasião se deu pelo fato de que o Ministério da Saúde da Argentina considerou que o time 'quebrou a bolha' devido às confusões que se envolveu após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores da América.
O fato de ter saído da rota planejada, participado de aglomerações e passado por algumas situações adversas fez com que a possibilidade fosse considerada, mas, mesmo assim o Boca se colocou à disposição caso precise jogar.
"Por outro lado, queremos informar que se o jogo fosse para disputar, a equipe profissional titular fará os respectivos PCRs, e jogará o jogo desde então, conforme o Ministério foi informado ontem da Saúde, em nenhum momento a bolha estourou", finalizava.
Isolamento solicitado
O Ministério da Saúde argentino determinou que toda delegação do Boca Juniors, eliminado da Libertadores ontem nos pênaltis pelo Atlético-MG, terá que cumprir um protocolo de isolamento de sete dias em Buenos Aires.
A decisão foi tomada em razão da confusão generalizada nos vestiários após a partida. Jogadores e membros da comissão técnica passaram 12 horas na delegacia, e as autoridades de saúde do país temem que a bolha criada pela competição tenha se rompido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.