Inter muda foco e monta defesa sólida para reencontrar protagonismo
O Inter abriu a temporada focado no ataque. Ser um time propositivo e ofensivo era receita para assumir o protagonismo esperado no Beira-Rio. Pouco mais de quatro meses depois, o foco virou e a correção das falhas atrás embasam a expectativa de sucesso.
Hoje (22), o Colorado encara o Olimpia por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Para avançar é premissa não sofrer gols. Com empate em 0 a 0 no duelo de ida, o time gaúcho precisa vencer. Empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. E igualdade com gols coloca os paraguaios na fase seguinte. O jogo começa às 21h30 (de Brasília).
Não ser vazado é objetivo atingido recentemente. Depois de oscilar no início de sua caminhada no leme vermelho, Diego Aguirre estancou o vazamento defensivo colorado. Foram sete gols sofridos em seus cinco primeiros jogos, mas agora já soma três partidas sem a meta ser vazada.
"Recuperar a confiança a primeiro passo dessa trajetória. Voltamos a vencer no Beira-Rio. Sabemos que será um jogo muito complicado, mas quando ficamos sem sofrer gols, já estamos mais perto da vitória. Queremos seguir atingindo nossos objetivos e essa marca é importante", disse o lateral direito Heitor.
A evolução da equipe coincide com a formação da dupla de zaga com Bruno Mendez e Victor Cuesta. E ainda há uma nova opção para estrear quando a janela de transferências autorizar: Gabriel Mercado.
Com Aguirre no comando foram, duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. No único jogo da Libertadores em que comandou o time na atual passagem, a meta de Daniel não foi vazada. Com Ramírez foram cinco gols sofridos em seis jogos.
A nova conduta não significa jogar "retrancado". Porém, o comando técnico encontrou desequilíbrio no setor de retaguarda e considera que corrigir tal falha possa devolver o protagonismo ao time.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.