Inter tem concorrente, mas busca contatar Paulinho em definitivo
A oferta apresentada pelo Inter para contratar o meia-atacante Paulinho, de 24 anos, do Boavista, de Portugal, não se trata de empréstimo. Segundo apurou o UOL Esporte, a negociação em andamento prevê a compra de parte dos direitos do atleta, mas tem concorrente.
O Colorado ofereceu 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões na cotação atual) ao clube português para contratar o jogador. O Boavista possui 50% dos direitos do atleta e o restante ainda é ligado ao Fluminense, que o liberou em 2019 mantendo a metade de uma eventual venda futura.
E não é apenas o clube gaúcho que mira a contratação. O Al-Shabab, da Arábia Saudita, também tenta firmar negócio com o meia-atacante a pedido do técnico Péricles Chamusca. O agente do atleta, Frederico Moraes, inclusive, esteve no país asiático recentemente.
Paulinho é cria da base do Flu e foi cedido ao Sporting, de Portugal, por empréstimo. Por lá atuou no time sub-23 com cinco gols e 10 assistências. Depois disso assinou vínculo de três anos com Boavista, que vence no meio do ano que vem. O prazo exíguo, inclusive, é uma das razões pelas quais o clube em que ele atua se nega a aceitar a saída por empréstimo.
Depois de 23 jogos, sendo 20 como titular, na primeira temporada no Boavista, na qual de duas assistências e não marcou gols, ele foi utilizado desde o início em 30 dos 33 jogos dos quais participou na temporada passada, marcando dois gols e dando quatro assistências.
O plano do Inter é ter uma nova opção pela direita, posição em que Paulinho se destacou no futebol português. Na temporada 2020/2021, com a chegada do técnico Jesualdo Ferreira, ele passou a ser utilizado centralizado no tripé de meio-campo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.