Jô tem carro apedrejado após evento em SP; Corinthians repudia agressão
O atacante Jô, do Corinthians, teve o carro apedrejado na saída de um evento em São Paulo na noite de ontem. O jogador usou as redes sociais nesta quinta-feira para relatar o incidente.
Em publicação na função Stories do Instagram, Jô disse que ele e sua mulher deixavam uma convenção de vendas da marca da qual são franqueados quando foram surpreendidos. "Estava em meu carro com a minha esposa, quando tive meu carro apedrejado, por volta das 23h", escreveu o jogador.
"O ocorrido na saída do evento foi lamentável. Felizmente, ninguém se feriu, mas minha esposa está abalada com o ocorrido e com medo de nossa família ser atacada novamente. Cobrança da torcida não deve ser feita dessa maneira", acrescentou.
Nas redes sociais, o Corinthians repudiou a agressão contra o atleta e sua família. O clube pediu "reflexão a todos os torcedores sobre esse momento repleto de violência e de comentários abusivos em redes sociais".
Ontem, torcedores do Corinthians já haviam comparecido ao CT Joaquim Grava para protestar contra os maus resultados na temporada e o trabalho exercido pela diretoria. O nome de Roberto de Andrade, diretor de futebol, foi um dos alvos.
Mês conturbado de Jô
Os últimos 30 dias da vida têm sido conturbados. No dia 20 de junho, o atacante enfrentou o Bahia, em Salvador, com uma chuteira que aparentava tonalidade verde e gerou a ira dos torcedores. Na ocasião, o Corinthians informou em nota oficial que aplicaria uma multa ao atleta, mas não explicou no que a punição se baseava.
Uma semana depois, na madrugada do dia 28, Jô foi flagrado em um posto de gasolina na zona leste da capital paulista e acusado de estar participando de uma aglomeração, o que não chegou a ser provado. Na manhã seguinte, o atacante gravou um vídeo explicando estar na casa de um amigo.
De lá para cá, o centroavante participou de oito partidas e anotou quatro gols, sendo o artilheiro isolado do Corinthians no Campeonato Brasileiro. No último sábado, no entanto, o jogador perdeu um gol dentro da pequena área, sem goleiro, o que foi determinante para a derrota, por 2 a 1, para o Atlético-MG na Neo Química Arena.
Veja o relato de Jô na íntegra:
Ontem à noite (21 de julho), passei por uma situação inadmissível.
Estava em meu carro com a minha esposa, quando tive meu carro apedrejado, por volta das 23h.
Na ocasião, nós estávamos na Convenção de Vendas do Verão 2022 da marca BUH o qual somos franqueados na unidade do Shopping Tijuca.
A convenção de vendas teve início segunda-feira (19 de julho), onde participamos em todos os dias com treinamentos, apresentação, showroom de compras e encerramento da convenção dia 22 de julho, às 19h, na Mooca.
Nesse local houve uma apresentação de itens na nova coleção sendo vestidas por integrantes da banda que finalizou o evento e ocorreu esse fato.
A Buh é uma marca de roupa, somos proprietários e estávamos participando de um evento da empresa.
O ocorrido na saída do evento foi lamentável.
Felizmente, ninguém se feriu, mas minha esposa está abalada com o ocorrido e com medo de nossa família ser atacada novamente. Cobrança da torcida não deve ser feita dessa maneira.
Respeitem a mim e a minha família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.