Palmeiras: Juiz erra, na súmula, motivo de amarelo que suspendeu Abel
O técnico Abel Ferreira recebeu cartão amarelo na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO no último domingo (18), seu terceiro. Está portanto suspenso da partida do Alviverde contra o Fluminense, no sábado (24). Mas na súmula, o árbitro Dênis Ribeiro da Silva, do Rio, registrou a advertência equivocadamente.
O documento diz: "Reclamar/protestar verbalmente ou por gestos ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem. - Por reclamar de forma acintosa das decisões da arbitragem durante a checagem do segundo gol de sua equipe".
De fato, Abel é advertido apenas aos 53 da etapa final, quando reclama de um impedimento assinalado em um contra-ataque alviverde. Já o segundo gol do Palmeiras checado pelo VAR, acontece aos 45 da etapa final, e Abel não é advertido no lance. O erro no documento pode suscitar reclamações no Palmeiras pela justificativa. Já houve na jurisprudência desportiva reversão de penas por conta de equívocos em súmulas.
Curiosamente, Abel não deveria nem ter participado do jogo, em um primeiro momento. Estava suspenso pela expulsão na Supercopa do Brasil, disputada em abril. Mas o departamento jurídico reverteu a punição em multa, liberando o técnico para trabalhar. Com o amarelo em Goiânia, porém, ele recebeu novo gancho — ainda que o registro esteja errado e haja brecha para sua contestação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.