Renato Gaúcho se coloca a favor da volta da torcida aos estádios de futebol
Foram menos de 6 mil pagantes que acompanharam a goleada do Flamengo sobre o Defensa y Justicia por 4 a 1, hoje (21), no Estádio Mané Garrincha, em Brasilia (DF). Mas a presença da torcida já fez o técnico Renato Gaúcho se posicionar a favor da volta do público aos jogos de futebol.
"Eu sou a favor da volta da torcida. Somos pessoas inteligentes, que pensam, e a Conmebol está de parabéns por dar essa oportunidade. Alguém tem que começar", declarou o treinador do Flamengo após o triunfo que selou a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América.
"Daqui a pouco é a CBF, é importante a volta do público aos estádios. Alguém tem que dar esse pontapé e, felizmente, foi o flamengo hoje. A torcida fez festa com pouca gente. A gente estava com saudade do grito do torcedor", complementou.
Para Renato, a retomada do futebol com público no Brasil, porém, só poderia ser feita com segurança para evitar riscos à saúde dos torcedores. "Tem que ser sempre com os protocolos, desde que todo mundo esteja com segurança até porque não estamos livres da pandemia da Covid", explicou.
O Flamengo é o primeiro clube a promover a volta da torcida aos estádios. Antes do início das oitavas de final, a Conmebol liberou os clubes a abrirem suas arenas, mas deixou a responsabilidade de decisão para entidades e governos locais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.