Grêmio fecha acordo e vai parcelar rescisão de contrato de Tiago Nunes
O Grêmio acertou os termos para pagar a rescisão contratual de Tiago Nunes, demitido há 18 dias. O treinador tinha vínculo até o final de 2022 e vai receber ressarcimento pela saída de forma parcelada. O pagamento, no entanto, ainda não começou. A primeira cota está prevista para ser quitada no próximo mês.
Tiago Nunes foi contratado pelo Grêmio em abril, após a saída de Renato Gaúcho. O ex-treinador de Athletico-PR e Corinthians ficou no cargo durante 19 partidas.
O valor da rescisão não foi revelado, mas o Grêmio negociou condições para quitar a quantia, prevista em contrato e executada após decisão da diretoria. No início de junho, o clube gaúcho demitiu Tiago Nunes depois de sete jogos sem vencer no Brasileirão.
A demissão fez o clube ativar a nova regra do Campeonato Brasileiro, que permite uma demissão de treinador ao longo da competição.
Tiago Nunes estreou à frente do Grêmio contra o Ypiranga-RS, pelo Gauchão. O time chegou a enfileirar vitórias consecutivas, fez a melhor campanha da fase de grupos da Copa Sul-Americana e conquistou o estadual.
Logo depois do título do Campeonato Gaúcho, o Grêmio viveu um surto de covid-19 entre jogadores, comissão técnica e funcionários. Os desfalques ajudaram a estender a oscilação da equipe, que passou a viver uma crise no Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.