Atleticanos promovem voo de 'fantasma da C' para provocar Cruzeiro em Goiás
A rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG ultrapassou os limites de Minas Gerais e foi parar em Goiás, onde o clube celeste empatou com o Vila Nova, na tarde de hoje (24), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 14ª rodada da Série B. E foi justamente neste jogo que um drone sobrevoou o local carregando aquilo o que torcedores atleticanos tratam como se fosse o "fantasma da Série C", estampando o escudo do rival, que hoje está na zona de rebaixamento na Segundona.
O UOL Esporte conversou com um dos idealizadores da ação, que contou como foi desenvolvido, digamos, o plano de voo do drone que provocou o arquirrival no Centro-Oeste do Brasil.
"Foi tudo planejado ontem [sexta-feira]. A gente comentou no grupo [do WhatsApp] sobre a possibilidade de fazer o voo com a bandeira, se teria como. A galera se propôs a ajudar. Hoje de manhã fizemos a correria para arrumar a bandeira, ver o peso que o drone aguentava, foi uma correria. Fizemos vários voos antes para saber a distância que aguentaria com o peso da bandeira. Foi uma adrenalina danada", contou o idealizador, que pediu anonimato.
A saga do drone provocativo por pouco não terminou em prejuízo para o grupo. No fim, tudo acabou dando certo, inclusive a brincadeira com o rival.
"No final (do voo), a bandeira embolou no drone, que caiu. A sorte é que conseguimos rastreá-lo, e ele não sofreu arranhões. A bandeira o protegeu", brincou.
Apesar de estar a quase 900 km de Belo Horizonte, Goiânia possui um consulado de torcedores do Atlético-MG. Na capital goiana os atleticanos se reúnem para assistir jogos em um ponto específico da cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.