Mesmo com acordo, Santos e Benfica têm entrave por Kaio Jorge; entenda
A negociação entre Santos e Benfica (POR) evoluiu nos últimos dias e caminha para um acordo pela venda do atacante Kaio Jorge. O que atrapalha neste momento é uma decisão do próprio jogador e seu estafe sobre o destino.
Kaio nunca escondeu que sua vontade é jogar na Itália e aguarda pelo retorno de Giualiano Bertolucci, seu empresário, ao Brasil. O agente, que não teve participação nas conversas com o Benfica, viajou à Europa para recolher propostas por Kaio. E os clubes Juventus e Milan demonstraram interesse e devem avançar nos próximos dias.
O Santos e Benfica, segundo apurou o UOL Esporte, ainda não entraram em contato com Bertolucci para tratar da proposta benfiquista. Sendo assim, mesmo que o Peixe aceite a oferta, o negócio não estará oficialmente fechado, pois ainda precisa do aval do jogador e seu agente. Aliás, vale pontuar que a direção buscou os portugueses diretamente, sem a intermediação do empresário de Kaio — que tem boa abertura no clube.
Os portugueses avisaram ao Peixe que aceitam pagar aproximadamente 3 milhões de euros (R$ 18,3 milhões), além de incluir dois jogadores em troca na negociação - não há confirmação se por empréstimo ou em definitivo.
Atualmente emprestado ao Ceará, o atacante colombiano Yony González, ex-Fluminense e Corinthians, é um dos atletas sugeridos pelo Benfica no negócio com o Santos. Além dele, Germán Conte, zagueiro argentino emprestado ao Bahia, foi outro nome citado no negócio. Uma terceira possibilidade está ainda em aberto, podendo ser o lateral-direito Gilberto, ex-Fluminense, ou o volante Gabriel, revelado pelo Vasco e com passagem pela Espanha - ambos até hoje não caíram nas graças de Jorge Jesus.
Caso os jogadores não sejam aprovados pelo técnico Fernando Diniz, o Benfica poderia aumentar o montante oferecido por Kaio e retirar os atletas da oferta. Isso, inclusive, ainda não foi definido e está em aberto na negociação.
Kaio Jorge é o vice artilheiro do Santos, atrás apenas de Marinho. O atacante atuou em 83 jogos e marcou 17 gols. Diniz o vê como uma peça difícil de substituir e torce pela manutenção do centroavante até o final da temporada. Caso a saída seja concretizada, Marcos Leonardo é a principal opção do treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.