Vitória contra o Cuiabá é a de número 600 do Corinthians no Brasileirão
A vitória de hoje (26), por 2 a 1, diante do Cuiabá marcou o 600º triunfo do Corinthians na história do Campeonato Brasileiro. Sete vezes campeão do torneio e maior vencedor da era pontos corridos, o Alvinegro se junta a São Paulo, Flamengo, Grêmio, Internacional, Santos, Palmeiras e Atlético-MG no grupo dos clubes com seis centenas de vitórias na elite do futebol nacional.
Nas contas do clube do Parque São Jorge, o Corinthians disputou 1424 partidas na elite no que hoje é a Série A do Campeonato Brasileiro. O Timão soma 600 vitórias, 423 empates e 401 derrotas. O Alvinegro apenas não participou de duas edições do torneio, em 1979 — quando boicotou o Brasileirão ao lado de São Paulo, Santos e Portuguesa — e em 2007, temporada em que disputou a Série B.
Nesta temporada, sob o comando de Sylvinho, o Corinthians tem quatro vitórias em 13 rodadas. Além do Cuiabá, o Timão bateu o América-MG, a Chapecoense e o Sport. O Alvinegro soma 17 pontos e ocupa a 10ª colocação na atual temporada.
O Timão, no entanto, projeta um desempenho melhor no segundo turno, com as chegadas de Renato Augusto, Giuliano e, possivelmente, Roger Guedes — atacante que negocia sua rescisão contratual com o Shandong Luneng, da China.
O Corinthians é um campeão de destaque do Campeonato Brasileiro, com sete conquistas: 1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017. Na era dos pontos corridos, inaugurada em 2003 pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o clube do Parque São Jorge se destaca com quatro conquistas, marca absoluta no período.
Os clubes com mais vitórias no Brasileirão:
São Paulo - 652
Flamengo - 620
Internacional - 617
Atlético-MG - 606
Grêmio - 604
Santos - 602
Palmeiras - 601
Corinthians - 600
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.