Giuliano se diz corintiano e revela onde deve jogar no time de Sylvinho
O dia de hoje (27) marcou a primeira vez que Giuliano treinou com bola junto com o restante do elenco do Corinthians. Contratado para ser titular no meio de campo, o reforço disse que jogar no Alvinegro, seu time do coração, é a realização de um sonho de infância. O meia também explicou onde deve atuar no esquema tático montado por Sylvinho, algo que vem sendo bastante especulado desde a sua contratação.
"É a realização de um sonho. Nunca disse publicamente, apenas as pessoas próximas sabem, mas sou corintiano desde pequeno. Quando recebi o convite não tive dúvidas de que este era o momento de realizar o meu sonho em poder vestir essa camisa, representar essa grande torcida. Estou muito feliz e motivado. Espero que nós juntos sejamos felizes", afirmou Giuliano em entrevista gravada após o treinamento pela manhã no CT Joaquim Grava.
A estreia de Giuliano acontecerá no dia 8 de agosto, no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador afirmou ser versátil nas posições do sistema ofensivo e explicou que deve atuar como um terceiro homem de meio de campo, função que vem sendo desempenhada por Roni ou Vitinho nos últimos jogos.
"Sou versátil. Do meio de campo para frente posso atuar em qualquer função. Posso ser um segundo volante, um terceiro homem de meio de campo, um típico camisa 10 com bastante chegada na área. Posso jogar pelo lado direito, pelo lado esquerdo. Já joguei até mesmo de falso 9. Acredito que aqui no Corinthians, devido ao sistema tática e a forma como a equipe atua, acho que vou jogar nesse sistema com três no meio, sendo esse terceiro homem no meio", disse Giuliano, já projetando atuar ao lado de Cantillo e Gabriel.
Nas próximas semanas, o reforço passará a realizar os treinamentos táticos no CT Joaquim Grava para se ambientar aos seus novos companheiros e ao estilo de jogo do Corinthians. No domingo, quando o Timão mede forças com o Flamengo na Neo Química Arena, o meia acompanha o duelo pela televisão, assim como o também recém-chegado Renato Augusto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.